Na última quinta-feira (20), Jorge e Mateus gravaram seu primeiro DVD Internacional, no Royal Albert Hall, em Londres, Inglaterra. Com ingressos esgotados e casa lotada, os sertanejos foram os primeiros brasileiros a se apresentarem em um dos maiores templos da música internacional.

A escolha do local surgiu através de uma conversa informal entre o empresário Marcos Aurélio Araújo e a dupla. ''Ano passado, quando Jorge e Mateus fizeram show no Brixton Academy aqui em Londres brinquei com eles: Vamos gravar um dvd aqui? Eles responderam brincando: se for no Albert Hall a gente grava'', comenta Marcos Aurélio. ''Estamos muito ansiosos para que tudo dê certo. Estamos realizando um sonho. Cuidamos de cada detalhe para que conseguíssemos transformá-lo em realidade'', comenta Jorge.

Foram mais de duas horas de show sem pausa como de costume em gravações de DVD. Com um repertório de 32 músicas, das quais 31 são regravações da própria dupla, e a única de fora é Amor pra Recomeçar, hit do Frejat. Sucessos como Pode Chorar, Traz ela de volta de mim, Fogueira, O Mundo é tão pequeno, Querendo Te Amar, Voa Beija Flor e De Tanto te Querer não poderiam ficar de fora. O show foi encerrado com um bis de Flor, atual música de trabalho.

A produção musical ficou por conta do Dudu Borges, responsável pelos últimos dois discos da dupla. Algumas canções receberam acompanhamento de uma orquestra. Dirigido pelo inglês Hamish Hamilton (U2, Madonna), o DVD contou com o diferencial no quesito iluminação. O grande telão atrás da banda foi o principal atrativo na questão visual. “Somos os primeiros artistas brasileiros a tocar lá, acho um dos pouquíssimos da América Latina. É um show para os brasileiros”, comenta Mateus.